Dois jovens de 19 e 21 anos foram presos pela Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (4) sob suspeita de tráfico de drogas no bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista. Com eles, foram encontrados invólucros de maconha, cocaína e dinheiro.
A guarnição da Cavalaria estava em patrulhamento pela região do Residencial Vila Jardim quando viu a movimentação típica de compra e venda de entorpecentes entre dois indivíduos na janela de um dos apartamentos. O suposto cliente correu ao visualizar a viatura, segundo a PM.
Os policiais foram até o imóvel e bateram na porta diversas vezes, até que algum tempo depois foram atendidos por uma jovem de 20 anos, companheira do mais velho da dupla, que permitiu a entrada da equipe.
De acordo com a PM, os dois rapazes pareciam nervosos e quando questionados se no local haviam drogas, armas ou outros materiais de origem ilegal, o mais novo teria confessado a existência de um invólucro de skunk (maconha produzida em laboratório) no seu guarda roupas.
Com o apoio de cães farejadores, foram encontrados três invólucros de substância semelhante a cocaína na tubulação do vaso sanitário e um no filtro de ar de uma motocicleta, além de resquícios de maconha no ralo do chuveiro. Ainda conforme a PM, durante a varredura no imóvel foram localizados relógios, jóias, celulares novos, televisor e a quantia de R$ 884 em espécie.
Erramos: A reportagem errou ao dizer que a audiência de custódia seria realizada na terça-feira (5). Na verdade, aconteceu na manhã desta segunda-feira (4). A atualização foi feita as 21h08.
Os dois rapazes foram algemados e conduzidos ao 5° Distrito Policial, onde a delegada plantonista fez a autuação em flagrante de ambos por tráfico de drogas. A prisão da dupla foi mantida durante audiência de custódia realizada na manhã do mesmo dia.