Por volta das 07h30 de sábado, 16, uma feirante e sua funcionária, que estavam em uma motocicleta, deslocavam-se em direção à feira do bairro Sílvio Botelho, zona Oeste, foram vítimas de um acidente de trânsito no cruzamento entre as ruas Lourival Coimbra e Pastor Nicanor Fabrício dos Santos, antigas S1 e N19.
De acordo com o esposo da feirante, com a força da batida da caminhonete, modelo Mitsubishi/L200, as duas mulheres foram arremessadas por mais de 15 metros. “Ela me ligou quando ainda estava no chão e disse que tinha quebrado a perna. A funcionária teve alguns arranhões”, contou o companheiro da condutora da motocicleta.
Uma testemunha relatou que o condutor da caminhonete reduziu a velocidade quando chegou ao cruzamento, mas não parou o veículo e colidiu com a moto. “Eu pensei que ele iria ajudar, mas desceu do carro e saiu correndo, fugindo. Ele aparentava estar bêbado e não prestou socorro às mulheres. Quem viu o acidente foi quem ligou para o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] e para a Polícia Militar”, frisou.
A perícia foi chamada para fazer uma vistoria no local do acidente. Os veículos foram recolhidos ao Pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para procedimentos legais. O infrator foi identificado e conduzido ao 5º DP para esclarecer as causas do acidente. (J.B)