Na noite de sábado, 12, em Rorainópolis, município ao Sul do Estado, Geane Borges da Silva foi esfaqueada em sua residência. A polícia da região, que atendeu à ocorrência, solicitou, por telefone, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, ao chegar ao local, fez os primeiros atendimentos médicos. Levou a vítima ainda com vida para o Hospital de Rorainópolis, mas ela não resistiu aos ferimentos das 15 perfurações que tinha pelo corpo e foi a óbito.
Até o momento não é conhecido o que motivou o homicídio, mas os policiais já trabalham com a hipótese de que o marido da vítima a tenha matado. Ele não foi encontrado. O Instituto de Medicina Legal (IML) enviou equipe ao local por volta das 4h da madrugada de ontem para realizar a remoção do corpo da vítima a sua sede, em Boa Vista.
EM BOA VISTA – Já durante a tarde de sábado, Maria Rejane de Sousa Castro, de 37 anos de idade, foi encontrada por seu irmão dentro de uma fossa, localizada em sua casa, no bairro Canaã, zona Oeste de Boa Vista. A polícia foi acionada e uma equipe do Corpo de Bombeiros retirou o corpo da vítima do buraco e percebeu que havia uma corda no pescoço dela.
Ainda de acordo com a polícia, vizinhos teriam escutado uma discussão violenta entre a vítima e seu ex-marido e que não demorou muito tempo. Um dos vizinhos de Rejane Castro ligou para o irmão dela, que, ao chegar à casa da vítima, procurou-a e não a encontrou. Como percebeu vestígios de sangue no piso da residência e no quintal, resolveu destampar a fossa, momento em que encontrou o corpo de Rejane Castro.
Testemunhas informaram aos policiais que as brigas entre o casal eram constantes. Também nesse caso, o ex-marido da vítima não foi localizado, mas ele já é considerado o principal suspeito do crime. O corpo de Rejane Castro foi removido para o IML para passar por necropsia, mas o laudo da causa da morte não foi divulgado.
Os dois casos de homicídio podem ser enquadrados na Lei Maria da Penha caso se confirme a suspeita de execução do crime pelos companheiros das vítimas. (T.C)