Polícia

Duas pessoas são detidas em incêndio no bairro Sílvio Botelho

A PM foi acionada duas vezes na mesma noite para atender ocorrência na empresa que teve o galpão incendiado

A Polícia Militar conduziu duas pessoas ontem à noite ao 5º Distrito Policial (DP) para prestar informações à delegada de plantão por conta de suspeitas de estarem envolvidos em um incêndio supostamente criminoso em um galpão comercial, localizado na rua Carmélia, no bairro Sílvio Botelho.

A PM foi acionada pelo vigia da empresa que inicialmente denunciou que alguns moradores de rua da região estavam jogando pedras no telhado do galpão. Na primeira ocorrência, os policiais não conseguiram identificar nenhuma pessoa que estivesse envolvida no vandalismo.

Já na segunda vez que a PM foi acionada, o caso havia evoluído para um incêndio. Segundo depoimento do vigia, provavelmente, os mesmos suspeitos que tinham jogado pedra no telhado acabaram ateando fogo no galpão. Nenhuma pessoa ficou ferida, pois os únicos funcionários que ainda continua na empresa resolveram fazer uma ronda pelas ruas próximas para tentar identificar que havia jogado pedra .

O Corpo de Bombeiros foi acionado e o fogo foi controlado. Os dois conduzidos à delegacia foram um homem que não teve a idade divulgada e o adolescente de 16 anos. Depois de ouvidos pela delegada plantonista, os dois foram liberados.