Duas pessoas foram indiciadas pela Polícia Civil nesta sexta-feira, 12, após investigações contra uma empresa terceirizada Visão de Águia responsável pelo Centro de Remoção de Veículos (CRV) que guarda os carros apreendidos pelo Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR).
A companhia é acusada de contratar uma empresa de fachada para ser responsável pela segurança do pátio do Detran. Na manhã de hoje, 12, a Polícia Civil realizou apreensão de um revólver calibre .38, quinze celulares e um colete à prova de balas falso, além do segurança e do responsável pela companhia.
DESDOBRAMENTO
De acordo com o delegado Jorge Wilton, da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Administração e Serviço Público (DRCASP), a empresa é a mesma que foi relacionada com fraude e liberação de veículos do pátio do Detran em outubro do ano passado.
Segundo a polícia, as investigações permaneceram desde aquela época em razão da empresa ter mantido o contrato após uma decisão judicial.
“A gente vem apurando as informações, como a empresa tem agido em relação ao Detran e percebeu, a partir da análise de documentos, que pra dar continuidade no contrato, a empresa se valeu dessa atitude irregular, que foi a de subcontratar uma empresa de segurança pra dar aparência de legitimidade, uma empresa de fachada”, afirmou o delegado.
Confira a matéria completa na edição impressa da Folha de amanhã, 13.