Polícia

Duas pessoas são presas com quase 8 kilos de drogas

A maioria dos entorpecentes era Cocaína, que estava acondicionada em tabletes e enterrada dentro de um balde

Uma investigação que durava dois meses, realizada por agentes do SIOP (Seção de Investigação e Operação) do DENARC (Departamento de Narcóticos) e DRE (Delegacia de Repressão ao Entorpecente) resultou na prisão de duas pessoas por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Foram apreendidos 7,350 kg de drogas, em sua grande maioria cocaína que estava acondicionada em tabletes e enterrada dentro de um balde.

A prisão aconteceu no final da tarde desta quinta-feira, 19, e os trabalhos percorreram três bairros: Sílvio Leite, Nova Canãa e Senador Hélio Campos.

De acordo com informações prestadas pela delegada titular da DRE, Francilene Lima Hoffmann de Vargas, os policiais investigavam há dois meses a participação de C. R. M. F., de 26 anos e T. S. S., de 22 anos no tráfico de drogas. As diligências apontavam que C. R. M. F., seria o distribuidor que abastecia pontos de vendas de drogas em Boa Vista e T. S. S., era seu “funcionário”, que fazia a negociação com os traficantes que vendem a droga no varejo.

“Ontem os policiais intensificaram o monitoramento em relação à atuação dos dois, uma vez que recebemos a informação de que T. S. S., estava com uma grande quantidade de drogas enterradas e que iria desenterrar a qualquer momento para comercializá-las”, detalhou a delegada.

Segundo a delegada, os policiais acompanharam quando o acusado C. R. M. F., saiu de sua casa, no bairro Sílvio Leite, em um carro por aplicativo, com destino à casa de T. S. S., no bairro Nova Canaã. De lá, os dois foram até uma área de chácara no bairro senador Hélio Campos.

“O veículo foi abordado e, em poder de C. R. M. F., foi apreendido uma porção de maconha e o valor de R$ 430,00, possivelmente proveniente do tráfico de drogas. A partir daí os agentes foram nos três locais e fizeram as revistas. Na casa de T. S. S., foi apreendida uma pequena porção de cocaína e no bairro Senador Hélio Campos, fizeram uma escavação, onde foi encontrada toda a droga que estava acondicionada em tabletes e enterrada dentro de um balde”, disse a delegada.

Dentro do balde enterrado, no bairro Senador Hélio Campos, os policiais apreenderam cinco tabletes e meio de cocaína, um involucro de substância aparentando ser maconha e uma balança digital. Foram apreendidos ainda três aparelhos de telefone celular e um veículo Corolla, pertencente a C. R. M. F.

Contra os dois homens a delegada lavrou um APF (Auto de Prisão em Flagrante) por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Os dois foram apresentados na manhã desta sexta-feira (20) na Audiência de Custódia.


A prisão aconteceu no final da tarde desta quinta-feira, 19, e os trabalhos percorreram três bairros: Sílvio Leite, Nova Canãa e Senador Hélio Campos.(Foto: Divulgação)