FICCO

Duas pessoas são presas e quase uma tonelada de skunk é apreendida em RR

Ação também resultou na apreensão munição, antena de satélite e quadriciclo. Operação iniciou após voos clandestinos em Rorainópolis

Droga foi localizada próxima a uma pista clandestina onde um pequeno avião pousou recentemente, em Rorainópolis (Foto: PF)
Droga foi localizada próxima a uma pista clandestina onde um pequeno avião pousou recentemente, em Rorainópolis (Foto: PF)

A Ficco-RR (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima) prendeu duas pessoas e apreendeu 764 quilos de skunk escondidos na mata de uma fazenda na vila Jundiá, no Município de Rorainópolis, na divisa com o Amazonas. Também foram apreendidos munição, antena de satélite e um quadriciclo.

A PF explicou que a operação que resultou na localização da droga perto de uma pista clandestina onde um pequeno avião pousou recentemente foi realizada após investigações indicarem a ocorrência de voos clandestinos no Município, desvinculados das atividades de garimpo.

Durante as diligências, a força-tarefa encontrou árvores cortadas e colocadas na estrada próxima às pistas de pouso, numa tentativa de dificultar o acesso das forças de segurança.

A força-tarefa, integrada pelas polícias Federal (PF), Militar (PM), Civil (PC), Penal (PP) e Rodoviária Federal (PRF) e pelas secretarias estaduais de Segurança Pública (Sesp-RR) e da Justiça e da Cidadania (Sejuc), não divulgou as idades e os sexos das pessoas presas.