Polícia

Duas vítimas são roubadas em via pública no Bela Vista

Os crimes praticados em via pública continuam sendo rotineiros e crescentes, considerando o número de registros de boletins de ocorrência nas delegacias da capital. Um dos bairros com alta incidência de roubos é o Bela Vista. Somente num intervalo de pouco menos de duas horas, dois assaltos foram realizados.

Entre as vítimas está um colombiano de 28 anos que disse estar transitando em sua motocicleta quando precisou parar na Rua Rio Guaíba e foi abordado por dois indivíduos que também usavam uma moto, possivelmente preta. O garupa, com uma arma de fogo, tomou o celular do rapaz, documentos pessoais e R$ 300.

Como o local tem pouca iluminação, a vítima não conseguiu anotar a placa do veículo nem observar com precisão os trajes dos bandidos por ter sido obrigado a virar de costas, razão pela qual não pôde descrevê-los. 

OUTRA OCORRÊNCIA – Uma mulher de 33 anos caminhava na companhia de uma amiga pela Rua Rio Madeira quando elas foram abordadas por dois assaltantes. Um deles desceu da moto e fez gestos, como se estivesse informando que guardava uma arma por baixo da camisa, e roubou um celular.

O garupa estava usando uma camisa de cor preta e tem estatura aproximada de 1,70 metro, usava um capacete sem viseira, cor cinza, enquanto o comparsa estava sem camisa. A amiga da vítima testemunhou toda a ação. 

As duas ocorrências foram registradas na Central de Flagrantes do 5o DP. (J.B)