Polícia

Dupla acusada de homicídio é presa em ação da Polícia Civil

Francisco Kaitan e Júlio Castro são suspeitos de um crime ocorrido em agosto do ano passado, quando dois adolescentes foram baleados em via pública, no bairro Bela Vista

Uma dupla acusada de homicídio e tentativa de homicídio foi presa na manhã de hoje, 08, por volta das 06h da manhã desta sexta-feira, 08, pelas equipes da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) e do Departamento de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil, no bairro Nova Cidade, zona Oeste da Capital.

Os suspeitos foram identificados como Francisco da Silva Kaitan, também conhecido como “Caboco Francisco” e Júlio Borges Castro. Com os dois, também foram encontrados uma arma de fogo e munições.

De acordo com a polícia, as investigações apontam que Francisco seria o executor e Júlio, o mandante do crime que ocorreu em agosto do ano passado, quando dois adolescentes foram alvejados em via pública, por volta das 21h, no bairro Bela Vista.

A polícia reforça, porém, que os alvos dos acusados seriam outras pessoas e que as vítimas foram baleadas por engano.

Após o cumprimento dos dois mandados de prisão e busca e apreensão no local em que os suspeitos estavam escondidos, os dois homens foram levados à sede da DGH.