Uma intensa perseguição terminou com um elemento preso e o outro encaminhado em estado grave ao Pronto Atendimento Francisco Elesbão, após colidirem a motocicleta em uma viatura da Polícia Militar (PM) na noite desta segunda-feira (24). Ambos são suspeitos de cometerem diversos assaltos na zona Oeste de Boa Vista.
Tudo teria começado quando a dupla abordou um rapaz no Jardim Primavera e fez ameaças com uma faca para tomar o celular da vítima. A ação foi testemunhada por um motorista de taxi-lotação que, por conta própria, decidiu perseguir os indivíduos.
À FolhaBV, o motorista conta que ao ver a viatura da Cavalaria da PM estacionada em frente a um restaurante no Santa Tereza, gritou para pedir ajuda. Os policiais de imediato abandonaram o jantar e iniciaram o acompanhamento junto com o táxi-lotação.
Quando a dupla entrou na avenida Carlos Pereira de Melo, sentido Centro, altura do bairro Tancredo Neves, foi para a contramão e colidiu de frente com uma viatura do 1º Batalhão da PM, que também prestava apoio.
Com o impacto, o condutor da moto ficou caído no chão, desacordado e com suspeita de fratura nas pernas. Já o garupa, saiu ileso e ainda conseguiu pular alguns muros, mas logo foi capturado.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar socorro ao ferido. Segundo informações da família, ele é pai de uma menina de um ano e ontem seria o aniversário da criança. A suspeita é que os assaltos foram cometidos para conseguir dinheiro para a festa.
Vitimas de roubos ocorridos na semana passada, foram até o local e reconheceram os dois como os autores, segundo a PM. Devido o estado de saúde do piloto, apenas o garupa foi levado ao Plantão Central do 5º Distrito de Polícia. A reportagem apurou que ao final dos procedimentos, o rapaz foi autuado em flagrante e encaminhado para audiência de custódia nesta terça-feira (25).