Polícia

Dupla de assaltantes é presa pela PM no bairro Nova Cidade

Na manhã desta sexta-feira, 18, policiais militares em patrulhamento pelas ruas do bairro Nova Cidade, na zona Oeste, prenderam Caio da Silva e Silva, de 20 anos e Alef Oliveira Pereira, 22 anos. Eles estavam em posse de uma motocicleta usada para realizar crimes. A proprietária do veículo também teve que se apresentar à delegacia para prestar esclarecimentos.

Uma das vítimas compareceu ao 5º Distrito Policial, onde o procedimento policial estava sendo elaborado e reconheceu o aparelho celular tomado durante uma abordagem dos criminosos. Afirmou não ter dúvida de que eles eram os responsáveis pelo delito.

Com as informações da motocicleta, a guarnição conseguiu chegar à proprietária, que mora na rua Cabo Mozart Paulo Clemente, também no Nova Cidade, onde encontraram videogames, celulares e duas facas. A dona da casa e do veículo disse à Folha que a moto foi furtada pelos dois elementos durante a madrugada.

Disse que eles a chamam de “tia” e que por diversas vezes dormiram em sua casa, mas que nunca teriam furtado nenhum de seus bens. Alegou que a moto é usada para ir ao trabalho diariamente.

Quando questionada sobre os materiais encontrados dentro da casa, ela afirma que foram encontrados pela mãe, que é catadora, na lixeira pública, e que os celulares não funcionam, exceto o do filho e um outro que estava com os bandidos. A PM suspeita que ela dava apoio aos dois elementos para efetuarem os roubos e que em troca do empréstimo da moto teria recompensas.

Tanto Caio quanto Alef têm passagens pela polícia. Eles são reincidentes no crime de roubo e foram autuados em flagrante delito e encaminhados à audiência de custódia. A mulher também foi ouvida e liberada, mas ficará à disposição da Polícia Civil e da Justiça, aguardando intimação. (J.B)