Por volta das 15h, uma boca de fumo no bairro Bela Vista, zona Oeste, foi desarticulada por equipes do 2º Batalhão da Polícia Militar que atuam no Ronda no Bairro. De acordo com o Sargento Adriano, comandante da operação, a ação foi resultado de denúncia anônima recebida pelo 190, informando que uma boca de fumo funcionava em uma residência daquela região.
As equipes constituídas de cinco policiais militares chegaram ao local e adentraram à casa, onde encontraram Juorgen Klisman da Silva, de 21 anos, e Paulo Vitor Oliveira e Silva, de 18, além de um adolescente de 15 anos, todos com passagens pela polícia por outros crimes.
Na revista feita na casa foram encontrados uma TV de 32 polegadas, três celulares, notebook, dois capacetes, violão, duas motos e R$ 1 mil em espécie. Ainda conforme o sargento, uma das motos é produto de furto e havia sido levada, há uma semana, de uma casa de um militar do Exército. “Eu estava dormindo quando os bandidos levaram minha moto do quintal de casa”, relembrou o militar.
De início, os três acusados foram encaminhados para a Delegacia de Defesa da Infância e Juventude (DDIJ). Os dois maiores de idade foram levados para o 5º Distrito de Polícia, na zona Sul da Capital, para passarem por procedimentos de praxe. Os responsáveis pelo adolescente foram comunicados sobre a situação em que ele se envolveu. Ele ficou recolhido no distrito para aguardar definição do delegado da DDIJ. (T.C)