PORTE ILEGAL DE ARMA

Dupla é detida com arma de fogo sem documentação no Santa Tereza

Os envolvidos e o material apreendido foram apresentados na Central de Flagrantes

Material apreendido e apresentado na Central de Flagrantes (Foto: Divulgação)
Material apreendido e apresentado na Central de Flagrantes (Foto: Divulgação)

R.C.S., de 33 anos, e o policial civil A.R.G., de 59, foram detidos com uma arma de fogo sem documentação, no bairro Santa Tereza, nesse domingo, 2, pela Companhia Tático Ostensivo Rodoviário (TOR).

De acordo com informações obtidas pela reportagem, a guarnição estava em patrulhamento em um local com alto índice de tráfico de drogas, quando se deparou com um veículo modelo L200, de cor branca, parado em frente a um bar e no meio da rua atrapalhando o trânsito.

Ao avistar a viatura, o motorista saiu do local e parou após fazer uma conversão à esquerda. Momento em que os policiais realizaram a abordagem e revista pessoal. A.R.G. era o passageiro do carro, e com ele foi apreendida a pistola calibre 380 carregada com sete munições intactas.

Questionado sobre a legalidade do armamento, o homem informou não possuir o porte e nem o registro da arma de fogo. Ele relatou, ainda, que era policial civil, mas havia saído da Instituição e usava a pistola para a sua segurança.

Já o amigo dele, informou aos policiais que a dupla estava procurando um cachorro que havia se perdido nas proximidades do bairro e que não sabia da existência da arma de fogo.

Diante dos fatos, a dupla e o material apreendido foram apresentados na Central de Flagrantes para as providências legais e cabíveis.