M.Z.Q.L., de 21 anos foi preso suspeito de efetuar um roubo próximo a um shopping, localizado no bairro Cauamé, no último final de semana. Além dele, o adolescente R.R.B.A., de 17 anos, foi apreendido por envolvimento no caso.
De acordo com informações do Reforço Setorial do Primeiro Batalhão da Polícia Militar (1° BPM), a equipe foi acionada pelas vítimas, um de 16 e outro de 19 anos, e informados de que os suspeitos estariam utilizando os cartões bancários roubados em um bar, localizado no bairro Cidade Satélite.
Os policiais, então, se deslocaram até o estabelecimento e identificaram o adolescente, que estava de posse de diversos cartões bancários. Questionado sobre o aparelho celular, ele disse ter escondido em meio a uma área de lavrado atrás do condomínio Vila Jardim. A guarnição se deslocou até a área de lavrado citada e não foi encontrado o celular. Em seguida, o adolescente informou que havia escondido o celular em uma área de armazenamento de gás de cozinha atrás do Bloco 6 de cor amarela no Condomínio Ipê Amarelo. Foram realizadas buscas no local, nada foi encontrado.
Nova indagação sobre onde de fato o celular estaria localizado, o suspeito mudou sua versão novamente, informando que o celular estava sob a posse de um indivíduo chamado Mário que estava em uma quadra ali perto sem camisa e possuía diversas tatuagens pelo corpo. Os policiais se deslocaram até a quadra e localizaram, no Condomínio Andiroba, o outro envolvido. Após abordagem, M.Z.Q.L. confessou que havia participado do roubo e ele ficou na responsabilidade de esconder o celular.
O suspeito levou a guarnição até o celular roubado, que foi encontrado envolvido em papel alumínio com objetivo de eliminar o sinal emitido pelo aparelho, a fim de não ser localizado por meio do GPS.
Ele disse que para efetuar o roubo utilizaram facas. Além disso, teriam tentado furtar residências nas proximidades, porém as tentativas foram frustradas. Diante dos fatos, os envolvidos e os materiais apreendidos foram apresentados na Central de Flagrantes para as providências legais e cabíveis.