A polícia prendeu em flagrante, por furto qualificado, ontem pela manhã, o açougueiro Edvan Silva Santos, de 30 anos, e o garçom Giovane da Cunha Moreira, de 22 anos. Os dois foram presos após retirarem mais de cem telhas do teto de um galpão de uma firma de construção civil, na rua Imperatriz, no bairro Centenário, zona Oeste.
Os vizinhos viram a estranha movimentação na firma e ligaram para a PM. Quando os policiais chegaram, os dois já estavam colocando as telhas em um pequeno caminhão. Ambos foram conduzidos ao 5o Distrito de Polícia, na zona Sul.
O delegado Domingos Sávio adiantou que os dois iriam passar pelos procedimentos de rotina na delegacia e depois seriam entregues na Penitenciária Agrícola, pois o furto qualificado, segundo explicações do delegado, não é afiançável.
À Folha, os dois deram versões diferentes. Giovane disse que estava dormindo em sua casa quando o amigo o acordou e o chamou para pegar as telhas. “Mas ele me disse que o vigia já tinha autorizado, por isso fui porque depois iríamos vender as telhas para comprar comida”, alegou.
Mas Edvan, que já tem passagem pela polícia por furto, contou à Folha que estava bebendo quando o dinheiro acabou, por isso ele e o amigo decidiram pegar as telhas para vendê-las. “Eu não pedi coisa nenhuma para o vigia. Fomos lá e destelhamos”, relembrou. Os dois admitiram que são usuários de droga. “Agora ficarão à disposição da Justiça, aguardando na Penitenciária”, frisou o delegado. (AJ)
Polícia