Polícia

Dupla é presa com mais de três toneladas de cassiterita

Dois homens foram presos

Após uma denúncia anônima, E.P.L.N., de 21 anos, e A.R.S., de 29 anos, foram presos com 3.120 quilos de cassiterita em Boa Vista, nessa quinta-feira, 17.  Foram apreendidos 104 sacos com aproximadamente 30 quilos cada um.

De acordo com informações do Primeiro Batalhão da Polícia Militar (1°BPM), a guarnição recebeu informações de que estaria ocorrendo uma movimentação ‘estranha’ em uma residência, localizada no bairro Caranã. Ainda conforme a denúncia, no local, havia duas caminhonetes, sendo uma S-10 e uma L-200 e um caminhão basculante, onde estava sendo embarcada a carga.

Ao se dirigir ao local, o caminhão já havia saído do endereço do carregamento. Então, os policiais iniciaram o acompanhamento tático e efetuando a abordagem no bairro Jardim Primavera.

Ao realizar a abordagem, o condutor E.P.L.N. informou aos policiais que tinha pegado o minério no bairro Caranã e que a cassiterita não pertencia a ele. Disse, ainda, que não sabia quem era o verdadeiro dono, pois estava fazendo apenas um frente, levando a carga para o bairro Senador Hélio Campos.

O condutor disse também que na semana passada havia pegado outra carga de cassiterita no mesmo endereço e não quis informar mais detalhes aos policiais.

Diante das informações, os policiais se deslocaram até a residência de A.R.S., no Caranã, onde segundo os policiais, o homem recebeu a equipe de forma ordeira e permitiu a entrada na propriedade.

Ainda de acordo com a polícia, A.R.S. disse que a cassiterita apreendida foi carregada da sua residência e que ele havia trazido o minério do garimpo, na região do Uraricoera. Indagado sobre ser o proprietário, o homem negou e não quis informar quem era o verdadeiro dono do material.

Diante dos fatos, os homens e o material apreendido foram apresentados na Central de Flagrantes para as providências legais e cabíveis.