Dois homens, de 30 e 33 anos, foram presos nessa quarta-feira, 16, com mais de uma tonelada de cassiterita no bairro Sílvio Leite, zona Oeste de Boa Vista.
De acordo com a Polícia Militar de Roraima (PMRR), uma equipe do Grupamento Independente de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro) realizava patrulhamento pela avenida Ataíde Teive quando viram que carro em que os suspeitos estavam estava com uma carga muito pesada e que o motorista, ao notar a presença dos policiais, demonstrou nervosismo.
Os policiais deram ordem de parada, mas os suspeitos levantaram os vidros do veículo e iniciaram uma fuga pela avenida, que tinha fluxo intenso no momento da abordagem. A perseguição seguiu até o bairro Sílvio Leite, onde os suspeitos foram detidos e algemados pelos policiais.
Dentro do veículo, os militares encontraram o minério dividido em 22 sacos que estavam no porta-malas, assoalho dianteiro e traseiro. Aos militares, os suspeitos disseram que receberiam R$ 1,50 por cada quilo do minério, mas que não sabiam quem seria o dono da carga. Com eles, também foi encontrado um rádio comunicador.
Os suspeitos e o material apreendido foram levados à Superintendência da Polícia Federal em Roraima.