Duas pessoas foram presas em flagrante com um quilo de skunk (considerada a super maconha), durante uma ação de combate ao tráfico de drogas deflagrada pela PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio dos agentes lotados na DRE (Delegacia de Repressão à Entorpecentes) e no Denarc (Departamento de Narcóticos). A ação ocorreu na tarde desta terça-feira (03), no bairro Senador Hélio Campos.
Segundo o delegado adjunto da DRE, Marcus Albano Junior, que coordenou os trabalhos, foram presos em flagrante J. E. B. V., de 21 anos e F. D. M. S., de 23 anos. Ele explica que as investigações para esclarecer a participação deles no tráfico de drogas já duravam 15 dias e foram intensificadas ontem, após monitoramento aos suspeitos, que foram abordados após a chegada deles em uma casa no Bairro Senador Hélio Campos.
“De imediato, foram encontrados um tablete de skunk. As investigações apontam que o homem de 23 anos distribuía entorpecentes e o jovem de 21 anos intermediava as negociações de drogas”, disse o delegado.
Ao todo, os policiais apreenderam mais de um quilo de skunk, duas porções de cocaína e uma de maconha, uma motocicleta, um telefone celular e R$ 400,00 em espécie, adquirido, provavelmente, com a comercialização de droga. Os policiais apreenderam ainda equipamentos eletrônicos, sem nota fiscal, suspeitos de terem sido adquiridos através de negociações de entorpecentes.
Os dois homens foram encaminhados à sede da DRE e autuados em flagrantes pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Um deles, F. D. M. S., é reincidente no crime de tráfico de drogas. Eles foram apresentados na manhã desta quarta-feira (04), na Audiência de Custódia.