Mais uma dupla de assaltantes foi detida pela Polícia Militar nas ruas da Capital. Dessa vez, um indivíduo de 18 anos foi preso e seu comparsa, de 16 anos, apreendido no Conjunto Cidadão, bairro Laura Moreira, por volta das 20h30 da segunda-feira, 24. Ambos estavam usando uma motocicleta e são suspeitos de praticar um assalto no bairro União.
De acordo com as informações do Canil da PM, enquanto faziam patrulhamento pelas ruas do bairro, os PMs encontraram com os meliantes numa motocicleta Honda/Titan, cor vermelha, em atitude suspeita e decidiram dar ordem de parada, mas os indivíduos não obedeceram às ordens, de modo que iniciaram o processo de fuga, ultrapassando sinalização preferencial e semáforos, além do piloto praticar direção perigosa e pôr em risco a vida de pedestres.
Em determinado momento, um dos membros da guarnição efetuou um disparo de munição de impacto controlado no intuito de cessar a ação dos elementos, ocasião em que conseguiu a abordagem e constatou-se que o condutor da moto era menor e o garupa era maior. Com eles foi encontrado um aparelho celular, modelo Samsung/J1, cor preta.
A revista se estendeu para a moto e embaixo do banco os policiais encontraram uma faca. Além disso, a equipe da PM foi comunicada de que dois sujeitos com as mesmas características assaltaram e tomaram o celular de uma mulher no bairro União. No telefone tinha fotos e dados pessoais da vítima.
Quando chegaram à Delegacia, a mulher reconheceu os dois suspeitos como autores do roubo e confirmou que o aparelho celular lhe pertencia. Considerando os fatos, a autoridade policial lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra o maior e o Auto de Apreensão em Flagrante por Ato Infracional (AAFAI) contra o adolescente.
Os dois foram encaminhados para audiência de custódia com a Justiça, a fim de que a conduta deles seja julgada para saber se permanecerão presos ou se serão liberados. (J.B)