Por conta da atitude suspeita de dois indivíduos que tem 22 anos, uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário (Ciptur), da Polícia Militar decidiu abordá-los em via pública. A ocorrência aconteceu no bairro Santa Tereza por volta das 20h40 dessa terça-feira, 27, uma vez que os suspeitos estavam transitando numa bicicleta de cor vermelha, pelas ruas.
Sabendo que frequentemente assaltantes usavam, além das motos, as bicicletas para realizar crimes desta natureza, os policiais iniciaram uma aproximação. No entanto, os sujeitos tentaram fugir. Quando chegaram à rua Peixe Boto, um dos elementos entrou numa residência e se desfez de uma arma de fogo caseira, calibre 28, conhecida como “garrucha”, uma espécie de espingarda modificada para se tornar uma arma pequena.
O outro indivíduo que tentou fugir na bicicleta também foi interceptado. Os dois elementos foram conduzidos à Delegacia para que a autoridade policial tomasse conhecimento do caso e procedesse conforme a legislação. Já na Unidade Policial, o delegado de plantão lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF), por considerar o porte ou posse ilegal de arma de fogo de uso restrito na qualidade de modificar as características do objeto.
A dupla ficou detida numa das celas do 5o DP até a manhã de ontem, 28, quando foi levada para audiência de custódia com a Justiça. A arma ficou apreendida para ser periciada. (J.B)