Enquanto realizava patrulhamento de rotina pela rua S-22, no bairro Senador Hélio Campos, zona oeste da Capital, a guarnição da VTR 13, do 2º Batalhão da Polícia Militar, prendeu Wuill Marguaipe Gamboa Montejo, de 27 anos, e Cristian Jesus Jimenes, 21 anos. Eles estavam em posse de 17 invólucros de drogas como cocaína, maconha e pasta-base. A abordagem aconteceu no apartamento dos suspeitos, por volta das 15h de ontem, dia 24.
De acordo com a equipe policial, Wuill avistou a viatura e entrou rapidamente na Vila Residencial e, diante da suspeita, a guarnição decidiu averiguar os fatos. Quando entrou no apartamento do indivíduo e fazia uma revista, o vizinho foi observar do que se tratava o barulho, no entanto, ao ver a Polícia, correu e tentou trancar a porta, mas foi alcançado.
Durante as buscas tanto nos apartamentos como nos dois suspeitos, constatou-se que eles estavam no processo de dolagem [embalagem] de maconha. No total foram encontrados 12 invólucros pequenos e dois grandes, contendo maconha; dois invólucros pequenos de pó, aparentando ser cocaína e um invólucro com duas pedras de pasta-base de cocaína.
Os dois homens foram algemados e conduzidos ao 4º DP. Cristian Jesus reclamava de dores por ter caído de uma motocicleta dias atrás. Ambos são de origem venezuelana e foram autuados em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas. (J.B)