Polícia

Dupla é presa por aplicar golpe em posto de gasolina

Os jovens Amauri Brito Rodrigues, de 23 anos, e Anderson Silva de Lucena, de 21 anos, foram presos ontem em uma operação conjunta do Núcleo de Inteligência e da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). Eles estavam aplicando golpes em um posto de gasolina no bairro São Vicente, zona Sul.

Lucena havia sido demitido do posto há alguns meses e teria se juntado a Amauri Rodrigues, que trabalhava atualmente no mesmo posto como frentista. Lucena falsificava requisições, carimbos e assinaturas de prefeitos e secretários de municípios para aplicar o golpe.

Amauri retirava do caixa do posto o valor em dinheiro das requisições. Por causa da suspeita do proprietário, a polícia deu inicio às investigações e conseguiu chegar à dupla de golpistas. Com os acusados foram encontrados blocos de notas, requisições, dinheiro e um carro.

Na casa de Lucena foram localizados munições de grosso calibre, como de pistola e fuzil, além de um lançador de granada. As investigações apontaram que a fraude aplicada pelos dois estava causando grande prejuízo ao dono do posto. Encaminhados para a sede da Denarc, eles passaram por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e foram entregues na Cadeia Pública de Boa Vista. (T.C)