Polícia

Dupla é presa por suspeita de tráfico de drogas

Com os dois jovens, os policiais militares encontraram um celular Samsung Galaxy, um invólucro aparentando ser Skunk, outro aparentando ser erva de chimarrão e outro aparentando serem folhas de orégano

Na sexta-feira, dia 1º de janeiro, a guarnição da Polícia Militar que atua no destacamento na Serra do Tepequém foi acionada para atender uma ocorrência de possível tráfico de drogas. No local estavam dois jovens, um de 25 e outro de 26 anos. Na residência foi localizado um celular Samsung Galaxy, um invólucro aparentando ser Skunk (super maconha), outro aparentando ser erva de chimarrão e outro aparentando serem folhas de orégano.

Diante disso foi dado voz de prisão. Após os procedimentos os dois foram conduzidos para a delegacia de Polícia de Pacaraima.

DESTACAMENTO PM – O destacamento havia sido desativado devido à falta de efetivo policial para compor o quadro da Companhia.

Após ter sido revitalizada, a unidade reaberta tem o efetivo empregado com troca de guarnição quinzenal, em regime de missão, com realização feita por policiamento ostensivo comunitário.

“Nessa primeira etapa estamos trazendo os policiais dos municípios próximos. E na segunda etapa, nos períodos mais movimentados, feriados prolongados, final de ano, no festival do Tepequém, o reforço será mantido”, disse o comandante da PMRR, coronel Francisco Xavier.

Para o presidente do Conselho de Turísmo do Tepequém, Sidnei Veras, a reabertura representa mais segurança para os moradores e também aos turistas. “Parabenizo o governador pela ação, porque o turismo é a nossa principal fonte de renda e a segurança é primordial nesse momento. Então quero parabenizar o Governo do Estado pela iniciativa porque fortalece a segurança local e isso é bom para o turismo e desenvolvimento da comunidade”, ressaltou.