Após denúncia anônima, dois homens foram detidos nesta segunda-feira (8) sob suspeita de tráfico de drogas no bairro Jóquei Clube, na zona Oeste de Boa Vista. Na operação, a Polícia Militar encontrou 18 invólucros de skunk, um tipo de maconha produzida em laboratório.
Os policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram até o endereço informado e encontraram um autônomo de 26 anos, com uma embalagem da droga.
De acordo com a PM, durante a conversa sobre a procedência do material, o homem começou a se contradizer, momento em que surgiu o ajudante de pedreiro de 23 anos. O susto com presença da viatura foi tão grande, que ele chegou a escorregar durante uma breve fuga, mas foi capturado.
Questionado, o mais novo alegou que era apenas usuário e que tinha ido na ‘boca de fumo’ para comprar, momento em que o autônomo teria confessado a existência de outros invólucros escondidos nos fundos da sua residência.
Ainda conforme a PM, foi descoberto junto a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) que o ajudante de pedreiro é albergado e, segundo relato do autônomo, seria o entregador dos entorpecentes.
Os dois indivíduos foram levados para a Central de Flagrantes no 5° Distrito Policial para as medidas cabíveis.