Polícia

Dupla é presa por tráfico e posse de arma com numeração adulterada

Depois de uma longa investigação, agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), do Departamento de Narcóticos (Denarc), do 5º e 4º DP prenderam, em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo com numeração raspada, Alexandre Rosado Maia Oliveira, vulgo “Xandão”, de 29 anos, e Jonas Mendes da Silva Júnior, de 30 anos. A abordagem policial aconteceu na noite da última terça-feira, 20, no bairro Nova Canaã, na zona Oeste de Boa Vista.

Os dois eram investigados por suspeita de envolvimento em assaltos na capital e tráfico de drogas. Segundo as informações da Polícia, Alexandre seria membro de uma facção criminosa que atua dentro e fora de unidades prisionais.

Na abordagem, os policiais localizaram duas trouxinhas de crack, R$ 2.640 em dinheiro trocado, um revólver calibre 38 com a numeração raspada, três munições intactas e duas deflagradas. Xandão já tem passagem pelo crime de roubo, previsto no art. 157 do Código Penal Brasileiro (CPB). Não houve a confirmação de que o comparsa de Xandão tem envolvimento com a organização criminosa, embora esteja associado.

Após as diligências, ambos foram apresentados na sede da DRE, onde foram autuados em flagrante pelo delegado João Evangelista, que fez a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante (APF) pela prática dos crimes de tráfico, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

Após passarem por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) foram apresentados à audiência de custódia, para que a justiça decida que medidas tomar quanto aos suspeitos. (J.B)