Policiais militares prenderam, na noite de segunda-feira, dois jovens suspeitos de tráfico de drogas na pracinha do bairro Asa Branca, zona Oeste da Capital. A dupla viu a viatura, ficou nervosa e logo entrou em atitude suspeita, o que fez os PMs desconfiarem. Os dois foram abordados, revistados e com eles encontradas algumas porções de maconha.
Segundo um PM, alguns jovens chegaram a correr quando viram a viatura, mas os dois ficaram sentados em um balanço, no playground da pracinha. Eles ainda tentaram se livrar da droga, jogando-a na areia, mas foram flagrados.
Os jovens foram levados à Central de Flagrantes, mas, como não havia provas suficientes que comprovassem o tráfico, eles foram liberados porque alegaram que eram apenas usuários. As porções de maconha foram apreendidas.
Moradores próximos reclamaram à equipe de reportagem da Folha que a pracinha virou ponto de venda de droga e que as crianças acabam correndo risco com o crime. A PM faz rondas pelas imediações, mas o tráfico continua. (AJ)