Dois homens de 19 e 25 anos, foram presos no final da tarde desta terça-feira (20), suspeitos pela tentativa de roubo a uma casa no bairro Centenário, zona Oeste de Boa Vista. Um casal e quatro testemunhas foram amarrados com fitas e feitos reféns.
De acordo com a Polícia Militar, a dupla estava armada e abordou o casal na entrada da casa. Eles pretendiam roubar R$ 100 mil em espécie que supostamente estariam com uma mulher grávida de oito meses. Ela contou aos policiais que foi ameaçada com uma arma apontada para a barriga.
Os suspeitos receberam apoio de um terceiro comparsa pelo telefone. O homem seria o mentor do crime e sabia detalhes sobre a quantia alvo da ação, conforme a corporação.
A PM foi acionada e encontrou as vítimas de bruços e amarradas com fitas. A dupla se rendeu no momento que a equipe entrou no local.
Uma das vítimas foi agredida na costela e reclamou de dor. A mulher grávida passou mal e foi levada ao pronto socorro.
Os dois suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes no 5° Distrito Policial. A reportagem apurou junto a fontes policiais que a dupla foi autuada em flagrante e encaminhada à audiência de custódia nesta quarta-feira (21).