Polícia

Dupla furta loja de celular no Tancredo

 

Na manhã desta segunda-feira, 21, uma loja de venda de aparelhos celulares, localizada no bairro Tancredo Neves, zona Oeste, foi furtada. Segundo o proprietário do estabelecimento, que não quis se identificar, um casal de irmãos realizou o furto usando algumas estratégias para não chamar a atenção das funcionárias.

“Os vendedores estavam atendendo quando chegou o casal. Pelo que sei, trata-se de um casal de irmãos. A mulher aparentemente tem 25 anos. Ela pediu para a vendedora mostrar os aparelhos. Todas as atendentes estavam ocupadas com outros clientes e, nesse intervalo, o homem, que não tinha quem o atendesse, começou a furtar os aparelhos da vitrine”, explicou.

Depois de analisar o comportamento das pessoas que trabalham na loja e onde estavam as chaves que abriam as vitrines, o bandido conseguiu furtar os aparelhos. “Ele observou onde estava a chave, abriu a vitrine, pegou quatro aparelhos e fechou novamente. Depois disso, deu sinal para a mulher que estava com ele e foram embora”, complementou. A ação aconteceu por volta das 9h. Eles permaneceram dentro da loja por cerca de dez minutos.

“Eles subiram numa moto Biz preta, mas não sei dizer a placa. O primeiro nome dele é Robson e o primeiro nome da mulher é Edilene”, acrescentou o proprietário.

Tanto para quem trabalha na loja, assim como para o proprietário, somente o homem levantou suspeita, mas como todas as vendedoras estavam ocupadas, não havia como avisar a alguém.

Uma cliente viu o ladrão colocando os aparelhos no bolso, mas decidiu não falar porque sentiu medo de anunciarem um assalto. Depois que eles saíram, ela contou para uma das funcionárias. “Quando me comunicaram, eu fui olhar nas câmeras e confirmei que os dois realmente agiram em dupla”, frisou. (J.B)