Polícia

Dupla já furtou em mais de 200 casas

Polícia investigou dois meses e descobriu que ladrões fretavam até caminhão e faziam o “limpa”, deixando os imóveis vazios

Agentes da Delegacia de Polícia do Interior (DPI) prenderam, na noite de anteontem, dia 22, dois homens acusados de terem cometido mais de 200 arrombamentos e furtos no bairro Santa Cecília, no Cantá, município a 35 quilômetros da Capital pela BR-401, Centro-Leste do Estado. Um deles era foragido. Segundo o delegado Alexandre Henrique, a polícia já vinha investigando o caso há mais de dois meses, aguardando apenas o momento certo de prender os suspeitos: Francisco das Chagas Nascimento e Raphael Duarte da Silva.

Apesar de não morar no Santa Cecilia, a dupla utilizava o bairro como alvo dos arrombamentos e furtos. O motivo era porque os moradores de lá saem para trabalhar cedo em Boa Vista e só retornam ao anoitecer. As casas passavam a maior parte do tempo fechadas, sem ninguém. Durante a investigação, foram coletadas impressões digitais dos ladrões, que foram comprovadas com a prisão da dupla.

Em alguns arrombamentos, os ladrões fretavam até caminhões para carregar móveis grandes, como guarda-roupa, cama, armário e geladeira. Eles praticamente faziam a “’mudança”, deixando a casa vazia. Pelo número de ocorrências, a polícia acredita que a dupla chegou a fazer mais de 200 furtos a residências somente este ano no Santa Cecília.

Os acusados foram presos em flagrante e a polícia conseguiu recuperar vários objetos, que já estão sendo restituídos aos donos. Um dos suspeitos estava foragido do sistema prisional e tem várias passagens pela polícia.

Os dois fizeram exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e depois foram entregues na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC), zona Rural da Capital, onde aguardarão o pronunciamento da Justiça. (AJ)