Polícia

Dupla presa com nove trouxinhas e mais de 3 mil em caminhonete

A praça do bairro Asa Branca é um local conhecido pela movimentação constante do tráfico de drogas. Sabendo disso, Guardas Municipais do Grupo de Ações Motorizadas (GAM) realizaram uma abordagem a dois indivíduos que estavam em atitude suspeita e com eles encontraram drogas e dinheiro.

Os guardas relataram que faziam patrulhamento pela Praça pública e viram os jovens. Eles estavam próximos a uma caminhonete modelo Chevrolet S-10 que estava estacionada. Ao serem questionados, um deles, de apenas 17 anos, disse que era o dono do veículo. Uma revista foi realizada no interior da picape, ocasião em que foram encontrados nove invólucros de substância aparentando ser maconha e mais a quantia de R$ 3.218.

Sobre a droga, o motorista do carro disse que pertencia ao seu amigo, para quem deu uma carona até a praça. O dinheiro, o adolescente declarou como sendo de sua mãe que é dona de uma confeitaria e que seria usado por ela para pagar contas. O proprietário da droga assumiu que tinha comprado os entorpecentes no Beiral com o intuito de vendar na referida praça e que já tinha vendido umas trouxinhas, por isso já tinha R$ 15 no bolso.

Foi elaborado um auto de infração contra o adolescente que dirigia o carro, a dupla foi algemada e conduzida à Central de Flagrantes do 5º DP para que o caso fosse esclarecido. Na Delegacia, a autoridade policial ouviu as partes envolvidas e decidiu lavrar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o jovem que estava com a droga, de modo que ele ainda pode responder pela conduta criminosa diretamente com a Justiça. Ele foi liberado e deixou as dependências da Unidade Policial nas mesmas condições em que foi apresentado.

Já o motorista da caminhonete foi liberado porque não havia provas que o incriminassem, nem em relação ao dinheiro, nem em relação à droga. (J.B)