Polícia

Dupla que matou idoso no ano passado é presa

Agentes Investigadores da Delegacia Geral de Homicídios (DGH), da Polícia Civil de Roraima, cumpriram na noite de quarta-feira, 06, dois mandados de prisão temporária contra os autores do homicídio contra o idoso Jaime de Matos Nogueira, de 64 anos, ocorrido no dia 18 de outubro do ano passado, numa chácara do bairro Raiar do Sol, zona oeste da Capital.

Os autores do crime foram Josemar Alves Lima, vulgo “Claudinei”, de 22 anos, que foi preso na noite da terça-feira, 05, às margens do Rio Branco, no Distrito Industrial, zona sul de Boa Vista; Patrício da Silva Gabriel, de 21 anos, conhecido vulgarmente como “Patrick ou Zezinho”, preso na Maloca da Malacacheta, no município do Cantá, a centro-leste do Estado. Para chegar até Patrício, os agentes das DGH contaram com o apoio dos Investigadores da Polícia Civil daquela circunscrição.

Conforme a polícia, durante as investigações, considerou-se que o crime seria o de latrocínio (roubo seguido de morte), mas as últimas diligências, umas já concluídas e outras em andamento, podem revelar que o crime se deu por encomenda, suspeita também levantada desde o início da apuração, por motivo torpe.

Os suspeitos foram recolhidos às dependências da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), onde permanecerão à disposição da Justiça. As investigações devem apontar o suposto mandante.

O CRIME – A vítima morava sozinha no local do homicídio, onde os autores trabalhavam como caseiros. No momento do crime, a vítima estava dormindo quando foi atacada, sofrendo lesões perfurocortantes, provocadas por uso de arma branca. O idoso chegou a ser socorrido e levado ao Pronto Socorro Francisco Elesbão no Hospital Geral de Roraima (HGR), mas durante procedimento cirúrgico, os médicos constataram que o coração tinha sido perfurado, o que provocou a morte. (J.B)