Mais um crime de roubo foi esclarecido pela PM em pouco tempo. Na tarde da quinta-feira, dia 13, policiais militares faziam policiamento ostensivo pelo bairro Operário e a viatura foi parada por uma adolescente, de 17 anos, que afirmou ter sido roubada por dois elementos venezuelanos que usaram uma faca, ocasião em que levaram sua bicicleta de marca Cairu/Genova, cor roxa, feminina.
A vítima deu detalhes das características físicas e das roupas que os elementos usavam e acompanhou a equipe durante as diligências que visavam capturar os criminosos. A guarnição comunicou o caso ao Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) e pediu de outras viaturas da área.
Populares e moradores do bairro Operário apontaram o trajeto seguido pelos meliantes e cerca de 10 minutos do início das buscas a equipe se deparou com um dos suspeitos em posse da bicicleta da vítima. Com a aproximação do veículo, o indivíduo tentou fugir a pé, mas foi alcançado duas quadras do início da perseguição, já no bairro Raiar do Sol.
Populares também informaram onde o comparsa do detido estava, inclusive disseram que para não ser reconhecido e preso, tirou a camisa. A vítima reconheceu os dois elementos como autores do crime. O segundo a ser preso confessou o assalto e ainda levou as equipes policiais até o local onde havia escondido a faca. Diante dos fatos, os dois receberam voz de prisão e foram conduzidos à Central de Flagrantes do 5º DP.
Na Delegacia, foram ouvidos pelo delegado de plantão que lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) e os manteve presos até a manhã de ontem, dia 14, quando foram apresentados à Justiça em audiência de custódia.
OUTRO CASO – Outros dois indivíduos foram autuados em flagrante no Plantão Central da Polícia Civil por conta de uma tentativa de assalto praticado na Avenida Nossa Senhora da Consolata, bairro São Vicente, por volta das 22h da quinta-feira, dia 13. Eles pediram o aparelho celular da vítima, que resistiu e não entregou o aparelho e, diante do roubo frustrado, correram, conseguindo fugir.
Eles seguiram em direção ao bairro 13 de Setembro, pela Avenida das Guianas. A vítima relatou os fatos aos policiais que atenderam a ocorrência e acompanhou a guarnição numa viatura, onde identificou os dois sujeitos que foram interceptados em via pública.
A dupla foi apresentada na Delegacia e autuada em flagrante pela autoridade policial. Os dois suspeitos são de origem venezuelana. Eles foram conduzidos à audiência de custódia com a Justiça para que se decida sobre a manutenção da prisão ou a liberdade. (J.B)