O crime conhecido como ‘saidinha de banco’ fez uma nova vítima na tarde do domingo, dia 19, quando uma jovem comerciante, de 23 anos, deixou as dependências de uma agência da Caixa Econômica que fica na Avenida Ataíde Teive, bairro Alvorada. Armado, um dos bandidos levou a bolsa da vítima, com a quantia de R$ 30 mil e mais um cordão de ouro com 80 gramas.
A própria comerciante foi ao 4° Distrito Policial registrar o Boletim de Ocorrência (B.O). Ela relatou que entrou no banco às 11h30 e deixou seu veículo, modelo Chevrolet S10, no estacionamento lateral da agência enquanto usou os caixas para efetuar pagamentos e saques, todos referentes ao trabalho. Quando saiu do prédio, quase uma hora depois, às 12h25, um desconhecido abriu a porta do automóvel, com um revólver prateado em punho, anunciando o assalto e levando a bolsada vítima.
Dentro da bolsa estavam chaves, o cordão de ouro com 80 gramas e o montante em dinheiro que tinha acabado de sacar para fazer a manutenção de uma loja e de um estabelecimento comercial. O indivíduo que praticou o assalto correu em direção a uma motocicleta Honda Titan, cor vermelha, com rodas de liga leve, que estava estacionada nas proximidades da agência. A comerciante disse que perseguiu a dupla de criminosos por um trecho, mas ao se aproximar da moto, o garupa efetuou um disparo e o tiro quase acertou sua cabeça. O projétil atravessou o vidro e ficou alojado na coluna de ferro, entre as portas do lado direito da caminhonete.
Temendo por sua vida, a jovem deu fim à perseguição, uma vez que o criminoso poderia atirar outras vezes. O piloto da moto tem estatura mediana, moreno, magro, trajava bermuda jeans, camisa azul, chinelos e usava capacete preto. O garupa estava com uma bermuda cor marrom, moletom cinza, chinelos e capacete de cor preta. Somente após o ocorrido, a vítima lembrou que enquanto se manteve no interior da agência, um indivíduo suspeito entrou no local. Ele era moreno, alto, cabelos crespos. Ela não recorda das roupas que o suspeito usava.
O caso está sob investigação, mas até o fim da tarde de ontem, dia 20, nenhum suspeito foi preso. (J.B)