Dois homens foram presos na manhã desta segunda-feira (20) com produtos saqueados de um caminhão que tombou na madrugada do mesmo dia em Caracaraí, no Sul de Roraima. Com eles, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou 60 litros de cerveja e 27 garrafas de óleo de cozinha. O flagrante ocorreu no km 495 da BR-174, em Boa Vista.
A dupla estava em um carro Meriva e levantou a suspeita dos policiais rodoviários ao ser vista com produtos semelhantes aos que foram saqueados do caminhão. Na abordagem, eles afirmaram que não possuíam a nota fiscal da mercadoria e confessaram que pegaram no acidente.
Após receberem voz de prisão, os dois foram levados ao 5º Distrito Policial para os procedimentos legais. O veículo foi recolhido para o pátio da PRF por apresentar situação irregular.
A apropriação da mercadoria é um crime previsto no artigo 169 do Código Penal, com pena de detenção de um mês a um ano, ou multa. Comprar produtos saqueados é crime de recepção, com pena prevista de detenção de um a quatro anos e multa.