Dupla suspeita de amordaçar e roubar minerador em hotel é presa

Após o crime, os criminosos deixaram a vítima trancada no quarto

Prisão foi efetuada pela Polícia Civil (Foto: Ascom/PCRR)
Prisão foi efetuada pela Polícia Civil (Foto: Ascom/PCRR)

A.J.H.A, de 24 anos, e V.E.V.M., de 33 anos, foram presos suspeitos de amordaçar e roubar um minerador de 58 anos, em um hotel, no município de Bonfim, durante a madrugada dessa segunda-feira, 9.

A prisão foi efetuada nessa terça-feira, 10, por agentes da Polícia Civil, que atua na Delegacia do município.

De acordo com o delegado de polícia, Hugo Silva Cardias, o crime aconteceu durante a madrugada, quando os dois suspeitos invadiram o quarto do hotel onde a vítima estava hospedada. Os criminosos aproveitaram o momento em que o minerador dormia para realizar o roubo. Eles amordaçaram e tamparam o rosto da vítima com um travesseiro, e, utilizando uma arma branca, subtraíram todo o material de trabalho do minerador. Entre os itens roubados, um equipamento avaliado em R$ 46 mil.

Após o crime, os ladrões deixaram a vítima trancada no quarto e ela somente conseguiu ajuda por volta das 8 horas de ontem, quando procurou a Polícia Civil.

Ainda conforme o Delegado, as buscas pelos dois suspeitos foram realizadas de forma ininterrupta, desde a comunicação do crime à Polícia Civil até a localização e prisão dos acusados.

“A operação foi rápida e eficiente, e só cessou quando obtivemos êxito na captura dos investigados. Importante destacar que todos os objetos roubados das vítimas foram recuperados e restituídos”, disse o delegado.

O delegado lavrou um APF (Auto de Prisão em Flagrante) e ambos foram encaminhados na manhã desta quarta-feira, dia 11, para a Audiência de Custódia.