Polícia

Dupla suspeita de assaltos é presa com moto adulterada e arma de fogo falsa

Enquanto fazia patrulhamento de rotina pelas ruas do bairro Asa Branca, na zona Oeste, a Polícia Militar prendeu dois indivíduos que estavam transitando em uma motocicleta Fan preta, com a placa adulterada. Após uma revista pessoal, os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo. A abordagem policial aconteceu às 23h50, no cruzamento da Avenida dos Imigrantes com a Rua Manoel Felipe. Os dois são suspeitos de cometerem assaltos.

Depois de perceber que a dupla estava em atitude suspeita, a guarnição decidiu se aproximar para averiguar se havia alguma irregularidade, momento em que percebeu que os números da placa da moto estavam adulterados com uma fita isolante preta. Então uma busca foi feita e o simulacro encontrado.

Quando questionados sobre a procedência da arma falsa, os elementos afirmaram que estavam procurando um homem que estaria na Praça do Asa Branca e que havia roubado o celular de uma conhecida deles.
Feita consulta no sistema do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) não constava restrição de roubo e furto ao veículo. O condutor da motocicleta não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Diante dos crimes, a dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida ao Plantão Central do 5º DP.

Além da motocicleta apreendida e do simulacro, os conduzidos estavam em posse de um relógio e joias. Depois de ouvidos, eles foram liberados, mas ficarão à disposição da Polícia Civil e da Justiça quando intimados.

CASO – Uma das possíveis vítimas da dupla foi a estudante de 17 anos, abordada no bairro Mecejana, por volta das 23h30 de terça-feira, 14. Ela caminhava por uma das ruas do bairro quando dois indivíduos em uma motocicleta Fan preta anunciaram o assalto e roubaram seu celular. De acordo com a adolescente, o garupa estava armado e a todo instante apontava um revólver em sua direção.

Segundo ela, o piloto da moto usava uma camisa rosa, calção preto e branco e um capacete branco, enquanto o comparsa trajava uma blusa preta com listas brancas e calção de cor escura. As características coincidem com as da dupla suspeita que foi presa no fim da noite da terça-feira, pela Polícia Militar no cruzamento da Avenida dos Imigrantes com a Rua Manoel Felipe, no bairro Asa Branca. (J.B)