A dupla José Maia Henrique de Souza, de 29 anos e Marcos Mello Macedo, de 21 anos, morreu no Hospital Geral de Roraima (HGR) após uma troca de tiros com a Polícia Militar nesta quarta-feira (8), no Santa Luzia, zona Oeste de Boa Vista. Nenhum policial ficou ferido.
Os homens estavam armados com revólveres em um imóvel na rua Professor Hélcio Carlos. A equipe da Força Tática da PM havia recebido a informação que os dois eram suspeitos de serem membros de facção.
Assim que a guarnição chegou no local por volta das 12h, José Maia estava na frente do apartamento e correu para se esconder. Os policiais se identificaram e pediram que os dois largassem as armas, mas eles teriam iniciado os disparos, segundo a PM.
Quando o ataque foi controlado e ambos estavam caídos no chão, a equipe os encaminhou até o hospital, porém, morreram na unidade.
Os policiais encontraram com a dupla dois revólveres calibre 38, quatro munições deflagradas, três intactas e outras três com espoleta batida e projétil intacto.
José possuía passagem por furto e roubo, além de ter sido preso recentemente por porte ilegal de arma, informou a PM.
A reportagem da FolhaBV apurou junto a fontes policiais que os corpos ainda não foram removidos pelo Instituto Médico Legal e permanecem no HGR. A equipe está no aguardo da requisição cadavérica.
O relatório da ocorrência e o material foram entregues no 4º Distrito Policial.
Essa matéria teve alteração no dia 11.07