Polícia

Dupla suspeita de envolvimento em furto é presa no 13 de Setembro

Suspeitos foram liberados para responder ao procedimento em liberdade, pois não estavam em situação de flagrante, segundo a Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu, nessa segunda-feira (2), um homem de 32 anos e uma comerciante de 43, acusados de envolvimento com um furto ocorrido no dia 25 de março deste ano, no bairro 13 de Setembro, na zona Oeste de Boa Vista.

Os suspeitos foram liberados para responder ao procedimento em liberdade, pois não estavam em situação de flagrante, segundo a corporação.

Na ocasião, Gotinha é acusado de furto, e a mulher é suspeita de receptação. Segundo o delegado do 1º Distrito Policial, Clayton Ellwanger, as investigações apontam que Gotinha entrou na casa da vítima, pulando o muro que faz fundo com um terreno baldio e furtou vários objetos, entre eles, três mesas e 20 cadeiras de plásticos.

O furto ocorreu durante o dia e toda ação do suspeito foi registrada pelas câmeras de segurança da residência. “Ele é usuário de drogas e comete vários furtos no bairro Treze de Setembro”, explicou Ellwanger.

Ainda de acordo com o delegado, os agentes realizaram diligências no bairro e localizaram o suspeito, que foi conduzido até o 1º DP, onde foi interrogado e confessou o crime. Ele informou que havia vendido os objetos furtados a várias pessoas.

Um dos locais informados por Gotinha, segundo o delegado, funciona um estabelecimento comercial, onde foram encontradas as cadeiras e as mesas furtadas. Conforme Ellwanger, a proprietária confirmou aos policiais civis que havia comprado do suspeito e que pagou R$ 10 em cada peça.

Os objetos e a comerciante foram encaminhados ao Distrito Policial.