Os operadores de máquina pesada M.F.R., de 28 anos, e D.O.P., de 30 anos, tentaram fugir do Grupamento de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro) e foram presos com mais de 15 trouxinhas de drogas, no bairro Centenário, no início da tarde desta quinta-feira, 15.
De acordo com informações da polícia, a equipe estava em patrulhamento quando avistou a dupla em uma motocicleta, modelo Honda CG 150 Titan, de cor vermelha, ao avistar a guarnição M.F.R., que estava na garupa, pulou e tentou evadir-se adentrando em uma residência levando consigo uma bolsa, de cor azul. O piloto da motocicleta D.O.P. arrancou em disparada e tentou empreender fuga, porém foi alcançado ainda na mesma rua.
M.F.R. foi alcançado nos fundos da residência tentando se desfazer da bolsa, e ao ser abordado, foi feito busca pessoal e encontrado dentro da bolsa um tablete de aproximadamente um quilo de skank. Questionado sobre a procedência do entorpecente, ele informou que pertencia a D.O.P. e que receberia dele a quantia de R$ 1mil para auxiliar na entrega da droga ao comprador.
Já D.O.P. informou aos policiais que comprou o entorpecente e que lucraria com a revenda. Disse, ainda, que em sua residência, no bairro Aracelis, havia uma quantidade considerável de droga embaixo da cama.
Diante das informações, a guarnição se deslocou até a residência de D.O.P., onde foi encontrado além do entorpecente, uma balança de precisão funcionando, três tesouras, um tubo de linha, entre outros itens característicos do tráfico de drogas.
Os envolvidos e o material apreendidos foram apresentados na Central de Flagrantes para as providências legais e cabíveis.