Durante passeio de caiaque, homem encontra cadáver nas margens do banho da Cachoeirinha

O corpo estava preso em galhadas e em estado de decomposição

Corpo estava preso nas galhadas as margens do rio (Foto: Reprodução)
Corpo estava preso nas galhadas as margens do rio (Foto: Reprodução)

Durante um passeio de caiaque pelo rio Cauamé na altura do banho da Cachoeirinha, um homem encontrou um cadáver nas margens do rio, na tarde desse sábado, 17. Até o momento, a vítima não foi identificada.

A vítima vestia uma bermuda preta e possui uma tatuagem de rosa no dorso na mão. O Instituto Médico Legal (IML) aguarda familiares para a identificação. O Instituto fica localizado na Avenida Venezuela, 2083, bairro Liberdade.

Tatuagem no dorso da mão da vítima (Foto: Divulgação)

De acordo com informações da Polícia Militar, uma guarnição foi acionada por volta das 12h para atender a uma ocorrência em que o solicitante informou ter encontrado um cadáver no rio Cauamé.

O solicitante relatou que trabalha em uma empresa de turismo e realizava uma remada de caiaque com um grupo de pessoas pelo rio Cauamé. No momento em que passava pelo rio na altura do banho da Cachoeirinha, cerca de 200 metros à frente, visualizou na margem oposta, do lado do Monte Cristo, o corpo de um homem preso em algumas galhadas. O corpo estava inchado e com a face virada para a água.

Diante dessas informações, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado. Para facilitar a logística da missão, a equipe dos bombeiros se deslocou de barco pelo banho do Caranã e conseguiu localizar o cadáver, trazendo-o para a margem do mencionado banho.

Também foram acionadas as equipes da Perícia, da Delegacia Geral de Homicídios e do Instituto de Medicina Legal. 

Após os levantamentos necessários, o corpo foi removido pela equipe do IML para identificação e realização dos procedimentos de necropsia.

O caso está sob responsabilidade da Polícia Civil.