Polícia

É falso que duas crianças foram encontradas mortas e sem órgãos; ENTENDA

Em áudio, homem que se diz conselheiro tutelar na cidade de Bonfim, afirmou que crianças sumiram após entrarem em um carro. Informação foi desmentida pela Polícia Civil.

É falsa a informação de que duas crianças desapareceram e os corpos foram localizados sem os órgãos, no município de Bonfim, no Norte do estado. A informação foi desmentida pela Polícia Civil nesta quinta-feira (26).

Em áudio, um homem que se identifica como conselheiro tutelar em Bonfim, afirma que “na semana retrasada”, recebeu a notícia do desaparecimento de duas crianças após entrarem em um carro por volta das 22h. “Na semana passada”, os corpos das duas crianças teriam sido encontrados sem os órgãos.

Apesar de não ser repassada nenhuma outra informação como o local onde os corpos foram encontrados, idade ou gênero das supostas vítimas, junto ao áudio foi compartilhada em alguns grupos a foto de um caso real em que uma criança de 8 anos e a prima de 13 anos, desapareceram no último dia 8. A Polícia Civil informou que ambas foram localizadas e entregues em um abrigo, devido a situação de vulnerabilidade familiar.

Sobre a outra foto que circula junto ao áudio, de um menino e uma menina em uma cama, que desapareceram após entrarem em um carro por volta das 22h, com a promessa de serem levados para a igreja, a Polícia Civil informou que até a manhã desta quinta-feira, o Núcleo de Investigação de Pessoa Desaparecida (NIPD) não recebeu denúncias para iniciar as buscas sobre o caso.

A FolhaBV solicitou à corporação, por volta das 18h, informações sobre o registro ou não de caso semelhante. A reportagem aguarda retorno.