SEGURANÇA PÚBLICA

Eduardo Wayner deixa o cargo de delegado-geral após quase 2 anos a frente da Polícia Civil

Confira a carta de exoneração dele ao final da matéria

Wayner, assumiu o cargo em fevereiro de 2022, no primeiro mandato do então governador Antonio Denarium (Foto: Divulgação)
Wayner, assumiu o cargo em fevereiro de 2022, no primeiro mandato do então governador Antonio Denarium (Foto: Divulgação)

Após quase dois anos como delegado-geral da Polícia Civil, Eduardo Wayner, deixou o cargo nessa sexta-feira, 19. O motivo da saída, é que ele se aposentou e vai embora do Estado.

Wayner, assumiu o cargo em fevereiro de 2022, no primeiro mandato do então governador Antonio Denarium. Ele é delegado de polícia desde 2004.

O Governo do Estado informou que a adjunta da Delegacia Geral da Polícia Civil, Darlinda de Moura Viana, assumirá interinamente o cargo de delegada geral.

“A definição do substituto ainda está em análise, e o Governo comunicará nos próximos dias”, disse o governo.  

Confira a carta de exoneração de Wayner:

Com emoção e gratidão, encerro meu tempo como Delegado-Geral, assumido com orgulho em 4 de fevereiro de 2022 durante sua gestão.

Desde minha posse como Delegado em 19 de julho de 2004, mantive a integridade e trabalhei em diversas funções, culminando com duas passagens como Delegado-Geral.

Nesses quase dois anos como delegado-geral, alcançamos conquistas notáveis na Polícia Civil, como a reforma de delegacias, construção do 2º DP e início de obras no Centro de Atendimento de Vulneráveis e Instituto de Medicina Legal.

Destaco a aquisição de mil pistolas TS9C 9mm e as munições, contribuindo para o nivelamento e modernização da força policial. Também as articulações para a troca da frota de viaturas.

O Programa de Capacitação Continuada, via NUPEM, capacitou 692 policiais em 2022 e 1210 em 2023, fortalecendo nossos profissionais.

Enfrentamos ousadamente o crime organizado, apreendendo 356,925 kg de drogas em 2022 e 1.6 toneladas em 2023, um aumento de 348,7%.

Destaco a articulação para o concurso público da PCRR, após 20 anos sem, agora na fase do Curso de Formação Profissional.

Agradeço sua confiança, Governador Denarium, essencial para o sucesso da gestão, assim como aos secretários de Estado e toda a equipe de governo. Juntos, construímos um legado de excelência.

Para finalizar, ao entregar o cargo de Delegado-Geral da Polícia Civil de Roraima, tenho a convicção de que cumprimos nosso compromisso com Roraima, e desejo sucesso à nova gestão da Polícia Civil.

Parabéns a todos pela dedicação. Que a justiça seja sempre defendida com determinação e paixão.