Um caso de furto inusitado foi registrado na tarde do domingo, dia 28, pela Polícia Civil, quando um policial militar foi vítima de um elemento que aproveitou seu momento de descanso para furtar a pistola. A vítima só se deu conta de que a arma não estava em sua cintura quando acordou. O fato ocorreu em uma residência localizada na Rua Maria Rodrigues dos Santos, bairro Tancredo Neves, zona oeste da Capital.
A vítima informou que estava numa casa onde mora uma prima e o ladrão. Em conversa com o suspeito, o policial acabou descobrindo que a pistola modelo Taurus/PT840, calibre ponto 40, com um carregador e 15 munições do mesmo calibre tinham sido vendidos em uma boca de fumo conhecida como “boca do velho”, pelo valor de R$ 100,00.A arma furtada pertence à Polícia Militar.
A boca de fumo fica na rua Aruanã, esquina com Jaraqui, no bairro Santa Tereza, zona oeste da Capital. Uma guarnição da PM, juntamente com uma equipe do Canil, foi ao endereço, mas não encontrou qualquer suspeito, pelo fato de a casa estar fechada. Segundo moradores da rua, a casa é frequentada por muitos usuários de drogas durante a noite, onde o comércio de entorpecentes e negociações por drogas são constantes.
O autor do crime foi algemado e conduzido à Central de Flagrantes do 5º DP. A autoridade policial tomou conhecimento dos fatos e considerou a materialidade do crime. Antônio Erisvelton de Souza Oliveira foi autuado em flagrante pela prática do crime de furto, como prevê o artigo 155 do Código Penal Brasileiro (CPB). (J.B)