Polícia

Eletricista é preso acusado de estuprar a sobrinha de 9 anos

O crime aconteceu em abril deste ano

Um eletricista, de 36 anos, acusado do estupro de vulnerável, contra a sobrinha de 09 anos de idade, foi preso nas primeiras horas desta segunda-feira (09), por agentes da Seção de Investigação e Operação da Delegacia de Polícia Civil do Cantá. O crime aconteceu em abril deste ano.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular do município do Cantá, Ronaldo Sciotti, o suspeito foi em companhia da esposa, até a casa de sua cunhada, mãe da vítima. No local a família ficou reunida na área externa da casa, mas a mãe da garota percebeu que o cunhado entrava e saía da casa e estranhou sua atitude. Em dado momento a mulher decidiu averiguar o que estava acontecendo e flagrou o cunhado molestando a filha, de 09 anos de idade.

Inicialmente o caso foi registrado em Boa Vista, no NPCA (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente), mas foi encaminhado para investigação no Cantá, área em que o crime aconteceu.

A mãe da criança disse que a menina chegou a dizer que o cunhado havia “passado as mãos nela”, quando tinha 06 anos de idade, mas inicialmente a mulher não acreditou no que ela disse. Ao flagrar o homem abusando da filha,  a garota chegou a dizer a mãe que ele “estava fazendo novamente”.

Para o delegado, é importante que os pais estejam atentos e acreditem sempre no que as crianças contam, para se evitar a prática de crimes como esse.

Sciotti destacou que foi instaurado Inquérito Policial e ouvidas as partes, como a vítima, a mãe, a tia da criança, esposa do acusado. O delegado representou pela prisão preventiva dele, que foi deferida pela Justiça. O homem foi qualificado e interrogado na Delegacia do Cantá e negou todas as acusações contra ele.

A prisão do acusado foi formalizada pelo delegado Ronaldo Sciotti e, posteriormente, ele foi encaminhado para Audiência de Custódia.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.