
Uma empresária de 33 anos que dirigia uma picape Volkswagen Saveiro morreu após colidir frontalmente com um Fiat Palio Weekend na madrugada desta segunda-feira (3), na avenida Princesa Isabel, no bairro Caimbé, zona Oeste de Boa Vista.
Socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) identificaram a vítima fatal como Naylla Castro. Duas pessoas não precisaram de atendimento hospitalar, enquanto outras três foram levadas ao Hospital Geral de Roraima (HGR):
- O esposo de Naylla, de 30 anos (cujo nome não foi revelado); ele estava com ela na Saveiro e ficou com condição de saúde estável, apenas com dores no tórax;
- J.J.C.S, 56, motorista do Palio Weekend, também em quadro estável com dores na região torácica; e
- A esposa de J.J.C.S, 53 (cuja identidade não foi revelada); a passageira sofreu uma fratura em um “membro inferior” não especificado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Polícia Militar (PM) disse ter sido chamada à 0h06 para atender a ocorrência e que, ao chegar ao local, não encontrou testemunhas para explicar o grave acidente. Por outro lado, teve acesso a imagens de câmeras de segurança que mostraram que Naylla conduzia a picape em direção ao Centro e que, ao se aproximar da rua Dico Vieira, um carro desconhecido, que seguia no sentido oposto ao dela, dobrou à esquerda para entrar na via.
De acordo com os policiais, a empresária dirigia em alta velocidade e, ao tentar desviar do veículo desconhecido, invadiu a contramão e atingiu frontalmente o veículo conduzido por J.J.C.S., que trafegava atrás desse carro não identificado.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e, após os procedimentos necessários, liberou os veículos e a avenida. A corporação investiga o caso. Em seguida, o corpo da vítima foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML). Os veículos foram levados para o pátio credenciado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RR).
Atuação dos bombeiros
Após a publicação da reportagem, o Corpo de Bombeiros informou que foi chamado às 0h05 para atender a ocorrência e deslocou imediatamente o trem de socorro (composto pelas viaturas de busca e salvamento), caminhão de combate a incêndio, oficial de operações e a ambulância de resgate.
Além disso, a corporação detalhou que a equipe de resgate, com o apoio da guarnição de combate a incêndio, procedeu a retirada de uma das vítimas que estava em estado grave em um dos veículos. Após a verificação dos sinais vitais, foi identificada a necessidade de realização imediata de reanimação cardiopulmonar na vítima, enquanto outros integrantes da equipe realizavam o atendimento às demais vítimas.
A equipe de salvamento efetuou o desligamento das baterias dos veículos, a fim de evitar possíveis incêndios e auxiliou na retirada das demais vítimas de dentro dos veículos. O local foi devidamente isolado com cones para garantir a segurança da cena.
Em seguida, as equipes de apoio do Samu, PM, SMTRAN (Superintendência Municipal de Trânsito) e Polícia Civil chegaram ao local. Após os procedimentos iniciais, as guarnições se revezaram no atendimento às vítimas, a fim de garantir a continuidade e efetividade no atendimento.
*Atualizado às 14h32