Na manhã de sábado, 10, por volta das 8h, o empresário Gilberto de Araújo Sobrinho, de 51 anos, pilotava uma motocicleta na BR-401, que dá acesso aos municípios de Bonfim e Normandia, ao Norte do Estado, quando perdeu o controle da direção e colidiu na parte de trás de um caminhão que seguia na mesma direção. A vítima, que era sócioproprietário de duas concessionárias de carros, iria entregar brinquedos a crianças carentes na Vila São Francisco, em Bonfim.
O acidente ocorreu próximo ao Balneário Aracati, no município do Cantá. Sobrinho ainda chegou a ser socorrido por outros motociclistas que o acompanhavam para participar da ação e levaram-no ao Hospital de Geral de Roraima (HGR) antes que o resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegasse ao local da colisão.
A vítima recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos sérios ferimentos causados pelo impacto com o caminhão e morreu no hospital. No momento da colisão, Sobrinho utilizava capacete, mas a colisão foi muito forte. O corpo do empresário foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), onde passou por exame de necropsia.
O laudo do exame apontou que o empresário morreu por traumatismo crânio encefálico, devido ao forte impacto que houve na cabeça. Familiares e amigos de Sobrinho revelaram que ele era muito querido e que sempre se envolveu na distribuição dos brinquedos no Dia das Crianças em comunidades mais carentes do interior do Estado.
A família esteve no IML ainda no sábado para providenciar a liberação do corpo do empresário e poder sepultá-lo. O velório e sepultamento ocorreram na manhã de ontem, 11, na Igreja Nossa Senhora da Consolata, situada no Centro da cidade. (T.C)