Um empresário de 28 anos teria sido torturado durante uma abordagem de policiais militares em sua agência de viagens, que fica localizada no bairro Tancredo Neves. Segundo a denúncia, o caso teria ocorrido no último dia 6 de março.
O empresário registrou um Boletim de Ocorrência no 1º Distrito Policial, onde relata que os policiais teriam chegado ao local dizendo que teriam recebido uma denúncia de tráfico de drogas.
Ainda de acordo com o relato, os policiais não encontraram nada e teriam dito que “iriam conversar” com o empresário. Momento em que os policiais teriam lhe colocado um capuz e aplicaram choques e chutes.
O momento em que os policiais chegam a agência foi registrado em vídeo:
Segundo a mãe do empresário, ao saber que a policia estava no local, foi até lá, mas não foi autorizada a entrar e que quando eles foram embora viu o filho machucado e bastante assustado.
O empresário fez exame de Corpo de Delito e registrou uma denúncia na Corregedoria da Polícia Militar.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar que se manifestou por meio da seguinte nota:
A Polícia Militar de Roraima informa que o caso foi registrado na Corregedoria da corporação no dia 8 de março e encontra-se em processo de apuração.
Esclarece ainda que se comprovado a veracidade dos fatos denunciados e respeitado o contraditório e a ampla defesa, os envolvidos serão responsabilizados com o devido rigor, e reforça que a instituição não tolera qualquer tipo de excesso na conduta dos policiais, atos de violência ou ações arbitrárias no atendimento de ocorrências ou abordagens.
A Polícia Militar orienta a população que qualquer reclamação ou denúncia relacionada aos policiais militares poderá ser encaminhada à Corregedoria da instituição, localizada na avenida Capitão Júlio Bezerra, 673, Centro, ou ainda por meio da Ouvidoria, acessível pelo site https://pm.rr.gov.br/.