Empresário do setor de transporte é preso com 159 kg de drogas em Boa Vista

Além das drogas, um caminhão Scania, supostamente utilizado para o transporte do entorpecente, três armas de pressão e um detector de metais foram apreendidos

Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) apreendeu 154 tabletes de skunk, totalizando 159 kg, armazenados em sacos de fibra. (Foto: Divulgação/PCRR)
Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) apreendeu 154 tabletes de skunk, totalizando 159 kg, armazenados em sacos de fibra. (Foto: Divulgação/PCRR)

C.T.P.C., de 43 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Roraima (PCRR) por tráfico de drogas. O empresário do setor de transporte foi detido em sua residência no bairro Cauamé, onde a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) apreendeu 154 tabletes de skunk, totalizando 159 kg, armazenados em sacos de fibra.

(Vídeo: Divulgação/PCRR)

A investigação, conduzida pela DRE e pelo Departamento de Narcóticos (DENARC), durou 15 dias e foi coordenada pelo delegado Marcus Albano. Segundo Albano, a Polícia Civil iniciou o monitoramento de C.T.P.C. após denúncias de que ele estaria envolvido com o tráfico de drogas em grande escala no estado. “As investigações revelaram que o empresário utilizava rotas aéreas clandestinas na Guiana para transportar a droga até o Brasil”, afirmou o delegado.

A abordagem ocorreu após os policiais confirmarem a presença da droga na residência. Durante as buscas, os agentes localizaram os entorpecentes dentro de uma caminhonete S-10 branca, pertencente ao suspeito e estacionada no quintal. Além das drogas, um caminhão Scania, supostamente utilizado para o transporte do entorpecente, três armas de pressão e um detector de metais foram apreendidos.

C.T.P.C. confessou envolvimento no tráfico, alegando ter se envolvido no crime devido a dívidas acumuladas durante a pandemia da COVID-19. Encerradas as diligências, ele foi conduzido à sede da DRE e autuado por tráfico de drogas, sendo apresentado na Audiência de Custódia na manhã desta sexta-feira.