Um empresário identificado como F. F. S., de 32 anos, foi preso com dois quilos de maconha, na tarde desta sexta-feira, 22, nos bairros Calungá e São Vicente.
A prisão ocorreu após uma investigação realizada por agentes da Seção de Investigação e Operação (Siop) da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), em conjunto com o Departamento de Narcóticos (Denarc), inseridos no Programa Vigia/Hírus.
A delegada titular da DRE, Francilene Lima Hoffmann de Vargas, informou que os policiais vinham investigando a denúncia de que o empresário estava atuando no tráfico de drogas, como uma espécie de distribuidor. Há duas semanas as investigações se intensificaram.
Na tarde desta sexta, os policiais monitoraram o momento em que o investigado saiu de sua casa, com destino ao bairro Calungá, em um veículo que acionou via aplicativo.
O acusado foi abordado ao descer do veículo com uma “peça” aparentando ser maconha. Ao comprovar que se tratava de droga, em ato contínuo, os policiais diligenciaram até a casa do suspeito, no bairro São Vicente, onde foi encontrada uma peça e meia e um invólucro de substância aparentando ser maconha, totalizando 2,068 kg, três cartões de banco, dois cordões e um relógio no quarto dele.
As investigações apontam que o empresário recebia o pagamento referente à venda da droga por meio de transações bancarias, uma atuação, que para os policiais tem sido bem comum.
A delegada lavrou contra o investigado um APF (Auto de Prisão em Flagrante) por tráfico de drogas. Ele foi apresentado na Custódia da Polícia Civil e, na manhã deste sábado será encaminhado à Audiência de Custódia.