Polícia

Empresário é preso com R$ 27 mil, pistola ilegal e combustível

Já era noite da terça-feira, 6, quando policiais militares que atuam no 2° Batalhão da Polícia Militar e faziam patrulhamento pela Avenida Carlos Pereira de Melo, bairro União, souberam de uma confusão entre um empresário e um fazendeiro. Ao chegarem ao local da denúncia, avistaram uma caminhonete Toyota/Hilux, cor branca, com galões de combustível sobre a carroceria. Desconfiados, decidiram fazer uma aproximação e, durante abordagem, ficou confirmado que se tratava de diesel e gasolina.

Os policiais pediram autorização para fazer uma revista no veículo e no interior encontraram uma pistola modelo Taurus PT-57, calibre 7,65, com carregador contendo oito munições calibre 32, intactas; cinco maços de dinheiro, que somavam o valor total de 27.230, e um punhal. Dos galões, seis armazenavam 50 litros e mais dois armazenavam 25 litros de combustível, além de um galão com 25 litros de agrotóxico.

A esposa do suspeito também estava no automóvel e acompanhou toda a ação da PM. O homem foi questionado sobre o material que transportava e, ao afirmar que não tinha autorização legal para posse de arma, recebeu voz de prisão. Para atender um pedido do empresário, a esposa, que já estava no carro, o acompanhou até a Central de Flagrantes do 5° DP.

Ainda segundo os policiais, o suspeito disse que o dinheiro é oriundo da venda de gado. A autoridade policial considerou a prática do crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e lavrou o Auto de Prisão em Flagrante contra o empresário. Na tentativa de resolver o caso, foi arbitrada fiança no valor de R$ 1 mil. O suspeito efetuou o pagamento e foi liberado da Unidade Policial para responder em liberdade.

Com exceção da arma, o restante do material foi devolvido ao homem que deixou as dependências da Delegacia nas mesmas condições físicas em que foi preso (J.B)